top of page

Hipnoterapia Clínica

O que é a hipnose?

A HIPNOSE pode auxiliar qualquer problema que a psicologia pode tratar.

Ela não é um tipo especial de terapia e sim um ritual, uma ferramenta onde você irá  criar uma visualização onde se imaginará em outra situação.

A intenção é que você comece a pensar nos seus objetivos, no que irá fazer  amanhã, talvez pense no que fez no passado.

Com a HIPNOSE, você fará uma viagem no tempo, alterando assim, a  sua realidade subjetiva.

Além disso, ela irá potencializar seu tratamento quando você estiver passando por ajuda Psicoterápica.

Podemos dizer que a HIPNOSE é um acelerador de resultados. Isto acontece porque você será acolhido e aprenderá a fazer pequenas mudanças em seu comportamento, uma passo de cada vez, até que tudo se torne um hábito. Deste modo, esta técnica carateriza-se pela obtenção de resultados rápidos.

Diferença entre Hipnoterapia Clínica e Hipnotismo?

A Hipnoterapia é uma técnica terapêutica, utilizada por profissionais especializados no tratamento de determinados sintomas, como insónia, ansiedade, vícios, mudança de hábitos, traumas, etc.

O Hipnotismo utiliza a Hipnose, para entretenimento/lazer (ex. programas de televisão), sem qualquer fim terapêutico.

Em estado hipnótico, o paciente não deixa de estar consciente, não sendo, por isso, possível incutir-lhe qualquer sugestão contra a sua vontade ou que contrarie os seus valores e princípios.

Durante o processo, o paciente permanece em um  estado intermédio entre o estar a dormir profundamente e o estar acordado. Nesse estado ocorre a produção por parte do nosso cérebro de ondas alfa que são responsáveis pelo relaxamento profundo. E é neste nível de funcionamento cerebral que a nossa percepção sensorial/intuitiva funciona, existindo assim, uma maior assimilação e acomodação de novas informações.

As sessões também são compostas de métodos onde a Hipnoterapia será associada as conversas entre terapeuta/paciente. Desta maneira, toda a sessão será composta por ferramentas que ajudam no processo de transformação.

Para que a Hipnoterapia é indicada?

  • Ansiedade;

  • Fobias;

  • Traumas;

  • Luto/Separações;

  • Depressão;

  • Vícios;

  • Promoção de hábitos para uma vida mais saudável (alimentação/exercício físico);

Processo Terapêutico

Inicialmente existe uma primeira sessão, denominada de anamnese integrativa,  avaliando o indivíduo como um todo. Para termos uma boa resposta no tratamento, precisamos entender quais os gatilhos que levam o indivíduo a ter as disfuncionalidades. Desta maneira, iremos avaliar todo o contexto, ambiente e necessidades do paciente para que possamos ter um resultado o mais preciso e efetivo possível. 

Após essa identificação,  inicia-se o processo de hipnose, cujo número de sessões é variável conforme o problema identificado. Em média, ao final de 6/7 sessões o paciente sai do  estado problema e  passa para um estado de mudança, no qual já consegue  efetuar reflexões importantes sobre si e já nota modificações positivas em sua vida.

Benefícios da Hipnoterapia

O trabalho com a Hipnoterapia Clínica procura te ajudar a ampliar seus limites de consciência. Durante as sessões, além de ajuda-lo a trabalhar com recursos interiores, acrescentamos ferramentas para que você desperte suas capacidades  em  resolver seus próprios desafios.

São inúmeros e variados os benefícios da utilização da hipnoterapia apresentados pela comunidade científica, para tratar várias patologias (doenças), a saber:

  • Eficácia facilmente comprovada- o paciente identifica melhorias muito rapidamente;

  • Resultados terapêuticos mais rápidos- em comparação com outro tipo de psicoterapia;

  • Taxa de sucesso elevada- 90 a 95%;

  • Não tem efeitos colaterais- uma vez que não existe o recurso a medicamentos (remédios).

       

 

           


          Quando abrimos as portas da mente subconsciente e deixamos as capacidades  intrínsecas fluírem o efeito será sistêmico, afetando todas as áreas da sua vida .

bottom of page