top of page

Nova Medicina Germânica

FOTO GERMANICA.jpeg

          Metodologia desenvolvida por Dr Ryke Geerd Hamer, médico oncologista que  após a perda de seu filho de modo inesperado, desenvolveu um câncer de testículo com metástases abdominais. Hamer até então era uma pessoa saudável e fazia exames regularmente, ele não se conformou com o diagnóstico e a partir disto começou a estudar em seus pacientes oncológicos se havia existido um trauma antes de apresentarem a doença.

            Após anos de estudo, Hamer mapeaou o cerébro de seus pacientes conseguindo associar os traumas vividos a doenças e sintomas. Cada indivíduo reage e sente as situações difíceis da vida de maneira diferente. Ele descobriu que uma situação vivida de forma dramática, inesperada e em solidão afeta simultaneamente psiquê, o cérebro e as mudanças em nosso corpo.

        Para Hamer, as doenças não são  o resultado de um mau funcionamento ou desequilíbrio do corpo, mas sim um  "Programas Especial de Sobrevivência" , criado para ajudar um indivíduo no momento do hiperestresse. Esses programas são iniciados após um choque emocional, que ocorre fora do campo da consciência, quando ocorre uma inibição da ação (luta, fuga ou paralisação).

 

        Levar em conta essas descobertas pode significar um grande benefício, especialmente quando se está tentando orientar o corpo a se restabelecer em um processo que pode estar limitando sua vida e estado de saúde.

        O trabalho com a origem emocional dos sintomas é feito de forma integrada com outras técnicas. Utilizamos esta metodologia para ajudá-lo a compreender melhor como seu corpo está reagindo a algum trauma emocional e a partir disto,  trazemos a resposta do inconsciente para o consciente ressignificando o conflito.

bottom of page